quinta-feira, 31 de outubro de 2013

AWT#76: O mercado aberto e o ladrão de sinos

O meu pai sempre foi fã de mercados. Recordo-me bem quando ia ao de Santana, aos domingos de manhã. Eu acho que esta viagem me trouxe esse novo interesse!

O mercado a céu aberto da 26th road é uma experiência imperdível em Yangon. Inundado de centenas de locais e escassos turistas, este "entreposto comercial" proporciona uma experiência única para os sentidos. Do barulho do amanhar do peixe ao cacarejar das galinhas, do cheiros das especiarias aos aromas das flores, passando pelas vistosas cestas de baratas aos coloridos arranjos de legumes, é um programa a não perder. 
A não perder é também a visita ao "cartão de visita" da cidade, o Shwedagon Paya. Construído pelos Mon algures entre o séculos VI e X, este templo é o local de culto obrigatório para os budistas (90% da população). Como nota histórica envolvendo "tugas" apenas a registar a chegada de Filipe de Brito, em 1612, que decidiu levar um dos imponentes sinos para derreter e fazer canhões.






Nenhum comentário:

Postar um comentário