quinta-feira, 10 de outubro de 2013

AWT#55: Mais uma volta, mais uma viagem!

Moshi poderia ser uma aldeia vulgar e passar despercebida mas o facto de ser o ponto de partida privilegiado para as expedições ao Kilimanjaro acabam por torná-la um um ponto de passagem obrigatório para os aventureiros.

Depois de me despedir do grupo fantástico com o qual viajei nas últimas três semanas, fui até à central de ônibus para apanhar um transfer entre Arusha e Moshi.

Inglês poucos falam, e os que falam acho que se limitaram às primeiras páginas do manual escolar! Como eu não falo swahili, a experiência foi engraçada. Rodeada de um mercado gigantesco onde vendedores ambulantes se gladiam para vender refrigerantes no meio de pentes, e chocolates no meio de óculos de sol, a central é per se, um local a visitar! 

Horários de partida? Não existem! É até o ônibus lotar de pessoas e mercadorias. Quando eu diria que já estariam completo, rebatem-se bancos e o corredor desaparece. Pedem-me para levantar os pés para enfiar uma saca de ração debaixo do banco, enquanto o meu companheiro do lado vai de perna aberta com o eixo de um carro. No decorrer da viagem entra um carregamento de rosas e saem umas sacas chá...

Toda esta experiência por uns meros 3.000 xelins da tanzânia (+\- 1,3 EUR),  o equivalente a uma viagem de carrossel na antiga Feira Popular! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário