sábado, 19 de outubro de 2013

AWT#64: Nairobi

Dom Francisco de Almeida iniciou a conquista do Kenya em1492 mas foi preciso pouco tempo até perdermos Mombasa (1505). A verdade é que o Quénia, pelos seus recursos e localização na "East Africa", foi permanente alvo de cobiça por parte das potências colonizadoras europeias até à Conferência de Berlim (1884-85), na qual os europeus partilharam o solo africano entre si. Uma vez parte da concessão "British East Africa Company" este território apenas viria a obter a sua independência dos britânicos em 1963, sob liderança de Kenyatta.

O "National Museum" é um acervo fantástico de toda a história do País e da cidade, cujos highlights são também o "Giraffe Centre", onde estive a dar amendoins às girafas, o "David Sheldrick Wildlife Trust" também conhecido como orfanato dos elefantes, e a fazenda da Karen Blixen, que virou vedeta após o seu livro "Out of Africa" ter sido lançado em Hollywood.

Com a atividade terrorista em shopping centers mais calma, no final do dia tive um happy-hour num deles, com umas alemãs que conheci em Livingstone (sim, estar sozinho, numa viagem destas, é um mito!)




Nenhum comentário:

Postar um comentário