quinta-feira, 14 de novembro de 2013

AWT#90: Júlio Verne e a cozinha tailandesa

Na mais que afamada obra de Júlio Verne consumou-se uma volta ao mundo em 90 dias. Eu não estou à altura desses heróis e, no mesmo período de tempo, apenas cheguei a Chiang Mai, na Tailândia!

Além da massagem, outro programa obrigatório por estas paragens é fazer um curso de cozinha tailandesa. Começando no mercado a escolher os ingredientes, passa-se depois a uma abordagem "mãos na massa", com as clássicas "wok" (tacho arredondando) e avental. Sopa de camarão e leite de côco, Chiang Mai noodles ou galinha com caril verde foram algumas das iguarias feitas pela equipe internacional de chefs! Apesar de ter cortado na pimenta, não consegui evitar de "cuspir chamas" com o quão picante o meu prato ficou!

Mais tarde,numa das visitas "às paletes" de templos , cruzei-me com um escuteiro lobito e fiquei nostálgico ao recordar os tempos de lenço ao pescoço.










Nenhum comentário:

Postar um comentário