sexta-feira, 8 de novembro de 2013

AWT#84: A fotografia e eu

Uma das primeiras experiências que tive com a fotografia foi, aos 6 anos de idade, fazer uma reportagem integral das divisões lá de casa. Desde então ganhei um gosto enorme pela fotografia ainda que o jeito não tenha aumentado na mesma proporção! Para colmatar essa lacuna, escolhi uma namorada com imenso talento no tema (obrigatório ver www.alguresnomundo.wordpress.com).

No primeiro dos três dias de trekking para chegar a Inle Lake, decidi trocar a super flexível lente da minha Nikon D80, a 18-200 (3.5-5.6), por aquela que é, muito provavelmente, uma das melhores lentes para principiantes: a lente fixa de 50mm (1.8). Para um leigo, estágio do qual não estou longe, é uma lente muito simples em termos de espelhos e sem zoom. Aparentemente pouco prática, esta característica obriga-nos a ter um papel muito mais ativo na foto, uma vez que nos obriga a procurar o enquadramento ideal do que queremos perpetuar, andando para trás e para a frente!

Além de muito mais leve, permite brincar com jogos de luz e obter cores fantásticas. É caso para dizer que, mais uma vez, o menos é mais!

-




Nenhum comentário:

Postar um comentário