segunda-feira, 19 de agosto de 2013

AWT#4: um sorriso vale mais que mil viagens!

Alguns de vós sabem o que foi difícil procurar um projeto de voluntariado que me abraçasse (sim, porque não julguem que é o contrário) neste período de pouco contributo para a sociedade. Como tudo o que tem de ser ter muita força, na véspera da minha viagem conheci a Cristina Paço d'Arcos, amiga da minha irmã Ana e responsável pela Fundação de Apoio à Criança na cidade de São Tomé.

Fiquei entuasiasmadíssimo com a ideia de poder realmente dar o meu contributo, o meu tempo, e minha energia num projeto social. Hoje foi dia de conto, e lançaram-me o convite para lhes contar uma história. Contei-lhes a minha, começando pelo meu ídolo: Sir Robert Baden-Powell criou um movimento juvenil à escala mundial em torno de valores como a proteção da Natureza, o respeito e amor aos outros e a procura pela aventura!

A exigente audiência (talvez a apresentação na qual mais estive nervoso...) delirou quando, após contar algumas aventuras de viagens comecei a descrever os objetos que carrego na mochila, desde a bússola aos mapas, do canivete suíço à lanterna frontal, passando pela bandeira de Portugal e pelo moleskine. As toalhitas compactas, que se expandem dentro de água foram o toque de magia para os levar ao delírio!

Sempre ouvi dizer que não valemos pelo que temos, mas pelo que damos. E eu hoje, apesar de não ter dado praticamente nada, recebi tanto...


Nenhum comentário:

Postar um comentário