quarta-feira, 14 de agosto de 2013

All a board...of my backpack!

A Ana Rita disse-me: "tu és doido". O meu irmão Zé Manel: "Não deves ter mais nada para fazer ao dinheiro". Os meus Pais: "ainda pensámos que a Maria te ia fazer esquecer essa ideia". Pois é, mas aqui estou eu nesta aventura.

O nosso poeta disse que "o sonho alimenta a vida" e a minha não sendo excepção, padece de alimento! Aproveitando o tempo entre o regresso de quase 6 anos de Brasil e o projeto MBA, do qual espero ter novidades para breve, eis-me a reviver os tempos de escuteiro, colocando mochila às costas e saindo por aí à descoberta!

O único bilhete ou reserva que tenho é dia 16 de Agosto para São Tomé. A partir de então vou andar por aí a deambular, a descobrir culturas, a cruzar pessoas com as suas histórias, a registar momentos e a coleccionar sorrisos.  Quero sobretudo absorver todas essas formas de conhecimento para ficar diferente. Diz Carlos Vaz Marques, no prefácio de "Disse-me um adivinho" de Tiziani Terzani: "Numa viagem assim, aquele que chega não é nunca exactamente o mesmo que partiu".

Não tiveram tempo de comprar o bilhete para São Tomé? Não faz mal...viajarão comigo também... De outra forma! Espero, muito sinceramente, que este blog agregue algo no vosso quotidiano frenético no mundo corporativo. Tenho a certeza que tenho muitos amigos que partilhando deste meu sonho, por vicissitudes da vida, terão mais dificuldade de o alcançar tal como eu estou a fazê-lo. Se for o teu caso, este blog também é teu! 

Como estamos em crise, e "não há almoços grátis", independentemente do tipo de reacção que este material despertar em vós, partilhem comigo, pois vou adorar receber esse feedback nos momentos mais solitários que me assolarem!Quaisquer dicas, ideias ou sobretudo contatos nos locais de passagem onde possa aterrar o meu saco de cama são muito apreciados! 

Pensei numa volta ao Mundo (a.k.a. Round the World Trip) mas cheguei rapidamente à conclusão que: ou faria uma reedição da Expo'98 e simplesmente coleccionava carimbos de países no passaporte, ou restringia o roteiro privilegiando a imersão na cultura local sem constrangimentos de horários. Chamemos-lhe assim, uma "Around the World Trip" ;)

Roadbook estimado: São Tomé, Namíbia, Zâmbia, Kenya, Tanzânia, Sri Lanka, Tailândia, Laos, Vietname, Cambodja e Malásia.

Boa viagem!


6 comentários:

  1. Luís a tua amiga de longa data, que teve o prazer de te conhecer no ccb...tem o seguinte a dizer: Acho espectacular o que estás a fazer e quem me dera ter coragem para partir numa aventura dessas sozinha! ;) qualquer coisa que precisares é só dizer... Beijinhos e diverte-te... aposto que vais ter muito tempo para pensar na vida... ;) Bjs Ines Sg

    ResponderExcluir
  2. Inveja da Boa Amiguinho! Aproveita cada segundo desta viagem que se adivinha maravilhosa em todos os sentidos! Mil bjs

    ResponderExcluir
  3. Esse roadbook tem que ser reajustado para incluir Moçambique! Em tudo o resto, grande opção de estilo de viagem: não podia estar mais de acordo e espero um dia poder fazer algo assim! Grande abraço e até já!

    ResponderExcluir
  4. Olá!!
    Gosto muito de saber que andas por aí de mochila às costas e vou, com certeza, acompanhar o blog!
    Devo ir trabalhar para moçambique, a partir do início de outubro! =) Se por acaso saíres da rota já planeada e passares por lá, diz qualquer coisa! ;)
    Beijinhos! Have fun!!

    ResponderExcluir
  5. Amo!!! Aproveita ao máximo por todos aqueles (leia-se, eu!) que não o podem fazer...para já! ;) Grande beijinho

    ResponderExcluir
  6. Querido Luís,
    Espetacular o que estás a fazer! Espero um dia também, poder embarcar numa aventura dessas. Quero muito fazer!
    Podes ter a certeza que terás aqui uma leitora atenta às tuas andanças e partilhas.
    Um beijo muito grande e boa aventura ;)
    Carol Lousinha

    ResponderExcluir