domingo, 18 de agosto de 2013

AWT#3: "São Tomé é muito grande pá"

Na companhia da Isabel e do Luís, amigos tugas, e guiados pelo Paulo rumei ao Sul da Ilha uma missão bandeirante ao ilhéu das Rolas. Além de um peixe fantástico acompanhado de banana frita, deliciei-me com a vista no miradouro do Equador.

No regresso cruzei-me com dois moleques com um furo no carro de madeira. A criatividade envolvida na construção daquele meio de transporte meteram o meu canudo de engenheiro mecânico "no saco"!

No final do dia desafiei o Paulo para jantar e ouvir as suas estórias:
-"Luís, São Tomé é muito grande pá"
-Mas quantos vocês são?
-"Cerca de 180 mil"
-Realmente é verdade Paulo!

Diz-me mais tarde:
-"Os meus amigos têm 4 ou 5 namoradas. Eu só tenho uma"
-"Fazes bem Paulo, ter apenas uma é muito melhor"
-"Eu gostava de ter mais, mas não tenho dinheiro. Vivo com a mãe das minhas 2 filhas e por isso só  tenho dinheiro para ter uma"



Nenhum comentário:

Postar um comentário