domingo, 22 de setembro de 2013

AWT#36: Volta ao mundo... em fotografias!

O rio Kafue ocupa um papel de destaque na Zâmbia. Além de abastecer a capital, Lusaka, é fonte de sustento para muitas comunidades ribeirinhas. A bordo do "Kafue Queen" navegamos rio acima até ao local do nosso acampamento. Na viagem, um dos garotos da foto (canto superior esquerdo) abordou-me pedindo uma revista...uma simples e mísera revista!
Pensei para mim mesmo de que, afinal, nada lhe serviria a minha Nikon, o meu iPhone, o meu iPad ou qualquer outro gadget pois na comunidade dele nem sequer há eletricidade para carregá-los...

A revista para ele, presumo eu, é uma janela para o mundo. Ou melhor, para outro mundo, no qual ele não vive uma vez que está confinado às margens e extensão do rio Kafue. Senti-me pequenino e na obrigação de o fazer viajar. Liguei a minha máquina e mostrei-lhe as fotos dos últimos meses: Rio de Janeiro, Paris, Lausanne e Lagoa de Óbidos, locais que, muito provavel e infelizmente vai apenas ver do ecrã da minha Nikon.


Nenhum comentário:

Postar um comentário