sábado, 14 de setembro de 2013

AWT#29: Livingstone (Zâmbia)

Para chegar a Livingstone percorri um estreito de terra curioso (região Caprivi) que marca a geometria do território da Namíbia. Em Maio de 1884, Portugal propôs uma conferência internacional para tratar dos vários conflitos entre potências colonizadoras e os ingleses cederam esta região aos alemães. As Victoria Falls, situadas perto de Livingstone são assim ponto de convergência de 4 países: Namíbia, Zimbabwe, Zâmbia e Malawi.

Apesar de ter taxas de crescimento de 7% (2010) a Zâmbia é um dos países mais pobres do mundo. Com uma economia centrada na mineração do cobre e cobalto, este país é um dos mais endividados à escala mundial: USD500 per capita enquanto dois terços da população vivem com menos de USD1 por dia!

Chegado ao JollyBoys hostel, que por sinal tem uma Infraestrutura fantástica, e enquanto conversava com uns alemães e um reggae man do Zimbabwe, a simpática menina da recepção decidiu oferecer-nos um "african bushman dinner" com danças e comida tradicional. Foi uma experiência incrível! Ah, é verdade, voltei a comer Mopane, aquelas larvas das árvores!!


A foto da praxe com as anfitriãs.

A fogueira central do acampamento com o chef no cenário.

O ritual de boas vindas da copa das árvores.







Nenhum comentário:

Postar um comentário