quinta-feira, 5 de setembro de 2013

AWT#19: BIG 5 Part II & III

Alvorada às 6:00! Dizem os experts que é uma das melhores horas para marcar encontro com a bicharada! E tinham razão: deliciei-me a ver uma caçada de 7 leões a uma manada de zebras, digna de qualquer documentário da BBC: a troca de olhares, os avanços e recuos, as ameaças...

Uma das frentes de ataque, com o alvo no horizonte!

Um dos Big 5 mesmo ao lado do carro! Quase tão perto quanto o do jardim zoológico ao qual damos o amendoim! No entanto, acho que o elefante africano tem outras preferências ao nível dos aperitivos.

Nestas viagens nem tudo são rosas e hoje tive um atrito euro-asiático. Mas mais não foi que uma bela lição de gestão de conflitos em ambiente multi-cultural. Para serenar os ânimos, deliciei-me com um pôr do sol de filme, no waterhole do campsite de Halali (waterhole é um lago, charco ou algum ponto de água, natural ou artificial, que visa atrair a bicharada de forma que os  possamos ver). Havia um australiano ao meu lado, que tinha uma lente que parecia uma bazuca do exercito no Afeganistão... but does really size matters?!


Para os leigos, como eu: a designação dos BIG 5, refere-se ao elefante, rinoceronte, leão, leopardo e búfalo. Consta que, dos "game" são dos animais mais difíceis de apanhar! Na "caderneta" fica-me a faltar o leopardo e o búfalo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário