quarta-feira, 18 de setembro de 2013

AWT#33: Orgulhosamente (in)dependentes!

Hoje é dia de escritório! Decidi dedicar-me à leitura de uns guias africanos após a partida dos meus companheiros de viagem dos últimos dias: o Sven e Leo, estudantes de medicina a fazerem intercâmbio, a Marisa e o Luca, casal luso-italiano nascido na Suíça que decidiu vender tudo e viajar pelo mundo e o Kyle, um americano a trabalhar na Suazilândia em consultoria de gestão em empresas agrícolas.  

Tenho encontrado inúmeros estudantes alemães de medicina a fazerem intercâmbio por estes lados. Hoje mesmo conheci mais dois, o Tobias e o Felix, que me passaram um panorama real do funcionamento dos hospitais por estes lados. Com um mês de África já percebi que a dependência crónica de ajuda externa é um cancro deste continente... Na Zâmbia, à semelhança de São Tomé e Príncipe, fico com ideia que a independência, que orgulhosamente conquistaram, trouxe-lhes uma bandeira... Mas não será começar a casa pelo telhado?
Algumas fotos da minha "casa" esta semana ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário