quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

AWT#125 & Nota final: O regresso a casa...

Sempre ouvi dizer que viajar tem duas coisas ótimas: a primeira é partir e desbravar o desconhecido, vivendo experiências únicas em sítios fantásticos e na companhia de outros exploradores; a segunda é... regressar a casa. Já lá vão mais de 8 anos na condição de emigrante mas estes 4 meses de viagem trouxeram-me uma saudade como até agora não havia sentido.

Saudade de coisas materiais como a minha cama e a minha casa, mas sobretudo daquele calor fraterno dos que mais amo: Pais, irmãos e sobrinhos. Já o sabia do passado mas a sua companhia e sentimento, superam a distância e enchem-me de carinho.

Além da saudade que carrego, regresso imensamente feliz com a odisseia, sobejamente satisfeito com tudo o que aprendi, e...ainda mais apaixonado pela Maria. Viajar sozinho é uma experiência ótima que recomendo a qualquer um que se sinta confortável com o conceito, mas poder partilhar as vivências a dois com alguém muito especial e que nos faz voar mais alto, não tem paralelo. Depois de uma vivência tão intensa durante estes 2 últimos meses, vivendo situações tão variadas e muitas vezes exigentes, não tenho dúvidas que estamos num estágio mais maduro do nosso relacionamento.

Sinto-me um privilegiado por ter tido tempo e poupanças para investir nesta aventura. Muitos foram aqueles que, ao longo deste tempo, me manifestaram a falta de algum destes ingredientes. Outros também os têm e, embora ainda não o tenham feito, fá-lo-ão. E outros que, por mais variadas razões, já o fizeram, a partir de casa, com as notas e fotografias deste caderno de viagem. Independentemente de terem recebido algum estímulo, aprendido algo, soltado algum sorriso ou, simplesmente, formulado alguma crítica, já me sinto, enquanto redator deste caderno, profundamente realizado.

O Natal está aí e, com ele 2014. Desejo-vos um Natal muito fraterno, focado naquilo que é importante e rodeado daqueles que mais amam! Que o próximo ano, com a nossa dedicação e entrega, seja o ano das nossas vidas! E assim em diante...

Um abracinho apertado deste amigo,

Luís Maria

Quinta de S.José, 20 de Dezembro de 2013

PS: Chegar a Lisboa e ter as duas Famílias à espera com banner gigante: PRICELESS!



Nenhum comentário:

Postar um comentário